Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sofá Branco

"Esta é sem dúvida a era das novas invenções para matar corpos e salvar almas, todas divulgadas com a melhor das intenções." - Byron

Sofá Branco

"Esta é sem dúvida a era das novas invenções para matar corpos e salvar almas, todas divulgadas com a melhor das intenções." - Byron

Supernanny cancelada

  Aparentemente a supernanny foi cancelada? Bem, eu sei que este post vem com semanas de atraso mas … Vou apenas dizer que me parece um conceito bastante interessante para um programa de televisão, especialmente tendo em conta o tipo de programas que se vê nos dias de hoje.

 

  Este supernanny (e muitos outros similares para todos os efeitos) já foi recriado e transmitido em mais de duas dúzias de países e canais tendo sido cancelado desta forma apenas em Portugal - pelo menos de acordo com os resultados da pesquisa que fiz no google, dos quais li apenas os cabeçalhos. Parece que é um grande problema filmar crianças nestes preparos e até a comissão de proteção de menores se meteu ao barulho - mas só aqui, só no nosso grande país, se calhar nos outros as crianças são abusadas e mal tratadas e não há ninguém que queira saber delas... Entretanto noutros países já passaram uma carrada de temporadas sem este barulho todo e sem que os canais se vejam obrigados a alterar a programação. Pondo a questão dos direitos das crianças de lado, porque não me parece que seja esse o cerne da polémica mas apenas o meio (seja ele correto ou não) usado para cancelar o programa, qual é o problema do nosso país? Sim, porque aparentemente só no nosso país é que se levantam questões tolas sobre programas tolos de tv. Somos assim tão pequenos, é isso? Estão a pôr o dedo numa das feridas, é? Muito sensíveis, os portugueses? … Pelo menos, e digo-o baseado na experiência  tanto enquanto pessoa que trabalhou em atendimento, como enquanto pessoa que necessita de serviços, mal educados e rudes os portugueses são, e não as crianças, mas sim os adultos. Gente bem vestida, com cabelo e/ou barba e/ou unhas todas bem arranjadas mas que não sabem falar e que cospem no chão de lojas e supermercados pensando que ninguém os está a ver.

 

  O que me fez confusão foi a sic cancelar o programa. Afinal com esta publicidade toda à sua volta, aos domingos certamente ninguém estaria a ver outros canais, nem que fosse para falar do programa no dia seguinte no trabalho. Parece é que isto já passou por tribunais. que inicialmente foi decidido que os intervenientes deveriam ter as identidades protegidas por desfocos e filtros, mas agora a sic não pode mesmo transmitir nada. Bem, pode ser que levem uma indeminização e já não vão mal…e a meu ver merecida porque isto não tem jeito nenhum.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Blogues

Youtube

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Mensagens